quinta-feira, 12 de julho de 2007

Noticias Bizarras Sexta-Feira 13 Julho 2007

Promotores desistem de processo contra Deus

Uma acção legal contra Deus foi arquivada na Roménia porque os promotores não conseguiram encontrar o endereço do acusado, desistindo do caso. Pavel Mircea, da cidade de Timisoara, que cumpre sentença de 20 anos de prisão por assassinato, inicou processo contra Deus há dois anos.
"Deus e eu fechamos um contrato quando eu fui baptizado e Deus não respeitou sua parte no acordo", diz o texto do processo, segundo o site Ananova. "Ele deveria ter me protegido do mal em vez de dar-me a Satã, que me encorajou a matar".
Mircea ainda pede compensação financeira por todo dinheiro que gastou em velas e serviços da Igreja, que também não o ajudaram. Mas os promotores decidiram largar o caso depois de dois anos. "Não conseguimos encontrar o endereço de Deus. Ele não tem casa", disse um porta-voz.

Redacção Terra

Grã-Bretanha acaba com tradição de perucas em tribunais

Advogados e juízes britânicos não vão precisar de cumprir uma tradição de séculos e usar perucas brancas em casos não-criminais, anunciou na quinta-feira a mais alta autoridade do Judiciário do país.
O lorde Phillips of Worth Matravers disse que as perucas, usadas por profissionais da área jurídica desde o século 17, não serão mais necessárias em casos civis ou de família. Em tribunais criminais elas continuarão a ser obrigatórias.
Uma pesquisa realizada em 2003 indicou que mais de dois terços dos entrevistados queriam eliminar as perucas em casos civis, embora a maioria tenha dito que os juízes de tribunais criminais deveriam mantê-las. Críticos das perucas classificavam-nas como anacrónica, assim como desconfortáveis e caras.
Uma peruca para tal finalidade na altura do ombro chega a custar mais de 3.000 dólares.
(Por Michael Holden)
Reuters

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial