domingo, 24 de junho de 2007


Homem recupera carro 31 anos após furto nos EUA

Ronald Leung acreditava que nunca mais iria encontrar o seu Ford Thunderbird, de 1956, depois de ter sido furtado da sua oficina em 1976 no centro de Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos. Mais de 30 anos depois, quase não acreditou que reencontraria seu carro ao receber uma ligação da polícia a dizer que o veículo tinha sido encontrado no sul do Estado.
A polícia da Califórnia recuperou o automóvel, em excelente estado de conservação, depois de uma mulher tentar regista-lo. Segundo as autoridades, o carro foi adquirido através do site de comércio electrónico e-bay a um vendedor de Ohio.
O carro foi encontrado porque a matricula não existia no registo de Veículos do Estado. O funcionário Christopher Throgmorton localizou a verdadeira numeração e descobriu que se tratava de um veículo roubado.
Desde que o automóvel desapareceu, Leung ficou pai de duas crianças e reformou-se depois de duas décadas a trabalhando no sistema judiciário dos EUA. Ele adquiriu o descapotável em 1974 por US$ 1,5 mil e restaurou-o.

Redacção Terra

EUA: homem culpa "lado negro da Força" por roubo

Um americano da cidade de Louisville, no Kentucky escolheu uma teoria diferente para explicar o furto da sua caixa de correio em forma de robô: "o lado negro da Força" motivou o crime, disse ele à estação de televisão CBS na quinta-feira.
Rod Whitenack informou às autoridades postais que sua caixa de correio em forma do robô R2-D2, da série Guerra nas Estrelas, havia desaparecido. As autoridades imediatamente iniciaram as investigações. "Acho que quem roubou a caixa deve ter juntado ao lado negro da Força", disse Whitenack, um grande fã da série. "Por que alguém iria roubar uma caixa de correio? É um crime federal, ", disse, inconformado.
O serviço dos correios pronunciara-se sobre o incidente e lembraram que roubar uma caixa de correio e a sua correspondência é crime federal. Pela legislação dos EUA, o ladrão pode apanhar até cinco anos de prisão por cada carta roubada.
Na série Guerra nas Estrelas, a "Força" era a guia dos cavaleiros Jedi. Na trama eles enfrentaram os seres que se tinha entregado ao "lado negro" e dominavam a galáxia sob a mão da tirania.
Redacção Terra

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial