quarta-feira, 14 de março de 2007

Noticias Bizarras 6ª feira 9 Março

Bisavó pesca tubarão de quase 3 metros nos EUA

A americana Mary Cook, 61 anos, bateu o seu marido, o campeão de pesca Colin Cook, ao pescar um tubarão de 2,7 metros, no sul da Flórida, nos EUA. Essa foi a primeira vez que o acompanhou num barco. Segundo o site Ananova, ela nunca tinha pescado antes.

Mary teve que lutar durante meia hora para tirar o animal de 45 quilos da água. O resultado, além da fotografia com o "troféu", foi a necessidade de uma sessão de fisioterapia para resolver as dores musculares. "Foi tão cansativo. Eu estava exausta, mas Colin e Gary (amigo da família) estavam a incentivar-me eu sabia que tinha que conseguir", declarou a pescadora.

Mary é novata na pesca oceânica, mas já se sente encorajada a continuar o desporto. "Era a minha primeira vez dentro de um barco e eles são pescadores muito experientes. Acho que os bati em seu próprio jogo. Mal posso esperar para pescar de novo", concluiu.

O peixe capturado é da espécie tubarão-limão, que é encontrado em regiões tropicais e subtropicais, inclusive na costa brasileira. O tubarão-limão pode atingir até três metros de comprimento e é considerado potencialmente perigoso para o homem. Os Cook devolveram o animal ao mar.

Redação Terra



Americano inventa frigorifico que atira cervejas

Um engenheiro da Carolina do Norte, nos EUA, inventou um frigorifico que atira latas de cerveja até o sofá. O aparelho é activado com um toque no comando. John Cornwell, 22 anos, desenvolveu o projecto para manter o estilo de vida do tempo de faculdade.
"Concebi o projecto logo ao sair da universidade. Senti falta do antigo estilo de vida, eu não queria mudar", assinalou Cornwell, que se formou em maio de 2006. Ele gastou um total de US$ 400 para modificar um frigorifico com capacidade para 10 latas.

O funcionamento do equipamento é bem sofisticado. Um elevador retira as latas através de um furo no topo do refrigerador e coloca-as numa pequena catapulta. Um segundo toque no comando acciona o lançamento, que pode chegar a seis metros.


Cornwell adverte, porém, que é bom que o utilizador tenha "mãos macias" para apanhar a cerveja, ou vai apanhar um banho de espuma ao abrir a lata.
AP

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial